Fale Conosco | Webmail  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Voltar
 
02/01/2013 - 13h39 - Atualizado em 10/01/2013 - 22h49
Target Web Sites - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+

Veja como dar fim aos materiais mais comuns em nosso dia a dia


Eletrodomésticos e eletrônicos: antes de jogar fora, que tal procurar escolas, ONG´s e demais instituições que possam fazer bom uso destes equipamentos?

Papel: a dica é reutilizar sempre que possível. Mesmo na hora de comprar novos cadernos, pastas entre outros, prefira utilizar papel reciclado. Você sabia que cada brasileiro gasta, em média, duas árvores com o papel que utiliza anualmente? Se esse papel fosse reutilizado ou enviado para reciclagem, a cada ano, uma árvore e meia seria poupada. 

Embalagens: mais uma vez, vale aqui a postura do consumidor consciente. Quando for comprar produtos não-perecíveis, procure no mercado embalagens tamanho família, ou aqueles produtos que tenham refil. No descarte, antes de enviar ao lixo, reaproveite com toda a criatividade. Garrafas PET, embalagens Tetrapack (as caixinhas de leite e semelhantes) viram suportes, porta-lápis e até brinquedos artesanais.

Desodorante pessoal e de ambiente: mais uma dica ao estilo consumidor consciente é ficar de olho nos produtos que ainda emitam clorofluorcarbono – CFC . Este gás destrói a camada de ozônio (responsável pela filtragem de raios solares nocivos à saúde, como o ultravioleta). Se no rótulo não apresentar algo do tipo “sem CFC”, escolha outro! Fonte: http://www.magazineluiza.com.br






2013 - Todos os direitos reservados